Corpo de idoso desaparecido no mar de Angra é encontrado
Um homem de 70 anos, que estava desaparecido após um acidente envolvendo um flexboat (um tipo de lancha) e uma embarcação pesqueira, foi encontrado morto no mar em Angra dos Reis na nesta terça-feira (21).
O corpo foi localizado pelos bombeiros próximo ao local da colisão. As buscas pelo desaparecido durou menos de um dia e teve auxílio de drones e um helicóptero.
O acidente aconteceu na noite segunda-feira (20), por volta de 19h, próximo à Vila do Abraão, na Ilha Grande, a cerca de 10 minutos do cais.
Um funcionário do flexboat informou que o homem que desapareceu era ajudante do mestre da embarcação pesqueira. Ele tinha 70 anos, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Marinha do Brasil, o flexboat estava transportando 14 pessoas. Outras duas estavam a bordo da embarcação pesqueira, entre elas, a desaparecida.
As outras pessoas que estavam nas duas embarcações foram socorridas por barcos que estavam próximos ao local e não precisavam ser levadas para o hospital.
O flexboat estava fazendo a última viagem da linha Abraão x Mangaratiba quando se chocou contra a embarcação. Ainda conforme relato do funcionário, o barco de pesca estaria apagado e fazendo arrasto de camarão, prática que é proibida.