O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que escolheu realizar a implantação de um instituto federal no Jardim Ângela pensando em reverter o “vazio educacional” da região que foi uma das mais perigosas do país.
A declaração de Lula foi feita na tarde deste sábado (29) em São Paulo no bairro Jardim Ângela, zona sul da capital. “Falei a Camilo [ministro da Educação], a gente pode escolher onde quiser, mas vou querer o instituto federal no Jardim Ângela”.
Além disso, o presidente cobrou ainda a construção de um cinema e de um teatro no espaço onde será o instituto.
Lula aproveitou a presença do presidente da Caixa, Carlos Vieira, e pediu para o Centro Cultural da Caixa para oferecer essas atividades no local.
Em seu discurso, o presidente alertou para que os jovens daquela região não deixassem nunca de estudar, principalmente as mulheres.
“A vida de vocês vai melhorar, sobretudo a das meninas, para não depender de nenhum homem. Todo dia tem violência contra a mulher. Se a mulher tiver uma profissão, ela não vai aguentar homem ficar gritando no ouvido dela. Ela só vai ficar com o cara se ela gostar do cara e o cara respeitar ela. Por isso, é extremamente importante vocês estudarem”, ressaltou.
Investimentos no metrô
Além dos recursos destinados à educação, também foram anunciadas obras da extensão da Linha 5-Lilás do Metrô.
O ministro das Cidades, Jader Filho, disse que a expansão desta linha terá um investimento de R$ 1,7 bilhão, resultando num acréscimo de 4,3 quilômetros de extensão.
Mais cedo, em Itaquera, também anunciaram obra de expansão da Linha 2-Verde do Metrô terá um aporte de R$ 7,2 bilhões para ampliar a linha em 14 km de extensão, com 13 novas estações.
Compartilhe: