• Home
  • Destaque
  • Cruzeiro: Mattos viaja à Itália para negociar dois novos reforços

Cruzeiro: Mattos viaja à Itália para negociar dois novos reforços

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos está em missão na Europa. Conforme apurou a Itatiaia, o dirigente viajou à Itália na tentativa de destravar a negociação com o Sassuolo-ITA pelo volante Matheus Henrique, de 26 anos.

A presença de Alexandre Mattos no continente europeu ocorre também para buscar informações sobre outro volante: Walace, de 29 anos, atualmente na Udinese. O dirigente do Cruzeiro viajou nos últimos dias para ficar frente a frente com os mandatários dos clubes italianos.

A intenção de Mattos é, além de conhecer as possibilidades para contratar Walace, sacramentar a negociação com Matheus Henrique. O meio-campista sabe do interesse do Cruzeiro e conheceu o projeto ofertado pelo clube celeste.

“Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro”, revelou Alexandre Mattos, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, no dia 15 de junho.

Em meio à negociação com o Cruzeiro, familiares de Matheus Henrique conheceram as dependências do clube. A Itatiaia antecipou no último dia 13 que, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nas últimas semanas.

O contrato de Matheus Henrique com o clube italiano vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo, que jogará à Série B italiana na temporada 2024/2025.

Mais um na mira?

Além de Matheus Henrique, o Cruzeiro espera conhecer os detalhes para uma eventual contratação de Walace, da Udinese.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista de 29 anos está no clube italiano desde 2019. O volante pediu para ser negociado e pode deixar a equipe nesta janela de transferências. Outros clubes brasileiros, como o Corinthians, estão interessados em Walace.

Estipula-se que no mercado a Udinese aceite liberar Walace por algo em torno de R$ 35 milhões.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo do Estado vai assumir a gestão do Restaurante Popular de Volta Redonda

O Restaurante Popular, que atualmente é administrado pelo município, será estadualizado e transformado em Restaurante…

Racing x Cruzeiro: polícia paraguaia usa bafômetro e faz cinco revistas antes da final

Diante da rivalidade histórica no futebol entre brasileiros e argentinos, a polícia paraguaia adotou muito…

PRF prende mulher com 5 Kg de haxixe em Piraí – Informa Cidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 5 quilos de haxixe na noite da sexta-feira (22).…