Delegado de Piraí diz que comparsa de estudante preso com armas na Dutra está identificado – Informa Cidade

A Polícia Civil identificou o comparsa de um estudante de Educação Física preso em flagrante, na tarde de desta sexta-feira (11), pela Polícia Rodoviária Federal, no km 233 da Dutra, em Piraí. No carro dirigido pelo jovem, de 25 anos, foram encontrados 10 pistola e três fuzis.

“Durante a abordagem, os cães demonstraram interesse pelo encosto do banco traseiro. Ao ser removido, os policiais encontraram um compartimento secreto contendo três carabinas (armas longas), dez pistolas e 19 carregadores. Todo o armamento é de uso restrito, com munições destinadas, exclusivamente, ao Exército Brasileiro e às forças policiais, por sua alta capacidade de penetração e maior potência”, explicou o delegado de Piraí, Antonio Furtado, responsável pelo caso.

O estudante confessou na delegacia que receberia R$ 2 mil para entregar o armamento em um hotel em São Conrado, na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte de arma com numeração suprimida. As penas somadas podem chegar a 12 anos de prisão.

“De acordo com o estudante preso, ele deixaria o carro com as chaves na recepção do hotel, onde o comparsa pegaria as armas. A partir das informações, iniciamos as investigações e já identificamos esse segundo envolvido para que também responda pelos mesmos crimes”, acrescentou Furtado. (Foto: Polícia Civil)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia