• Home
  • Polícia
  • Denúncia leva à apreensão de linha chilena em Angra dos Reis – Informa Cidade

Denúncia leva à apreensão de linha chilena em Angra dos Reis – Informa Cidade

Agentes da Polícia Militar Ambiental apreenderam no sábado (27), em Angra dos Reis, sete carretéis da chamada linha chilena durante uma operação no bairro Japuíba. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia de polícia da cidade. Carretéis com linhas de cerol também foram recolhidos.

A ação foi realizada pela 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental), a partir de informações recebidas pelo Linha Verde do Disque Denúncia Angra (0300 253 1177). De acordo com a informação havia pessoas participando de festivais de soltura de pipas no bairro usando este tipo de linha – quatro vezes mais cortante e nociva do que o cerol.

A denúncia foi constatada nas ruas Mangaratiba e Rio Bonito.

Cinco pessoas conseguiram fugir quando viram a aproximação das viaturas. Elas abandonaram os carretéis, que foram apreendidos.

Apesar de a venda de linha chilena ser proibida no estado do Rio há quase 10 anos, o produto continua sendo comercializado, principalmente pela internet, mesmo sendo responsável por casos frequentes de acidentes, inclusive fatais, com motociclistas ou ciclistas.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou cerca de 12 mil denúncias de crimes ambientais no estado, sendo 279 relativas ao cerol e à linha chilena. Segundo o Disque Denúncia, no ano passado, foram registradas 604 denúncias deste tipo. (Foto: Polícia Militar)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…