VOLTA REDONDA
O deputado estadual Munir Neto (PSD) se reuniu nesta semana, em Volta Redonda, com a diretora administrativa do Hospital Santa Cecília, Julia Vieira, para avaliar a estrutura que oferece cirurgias, procedimentos cardiológicos e de hemodinâmica aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Médio Paraíba, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O hospital está preparado para contribuir na eliminação das filas de cirurgias e procedimentos cardíacos em todas as quinze cidades do Médio Paraíba. No entanto, para que isso seja viabilizado, é necessário o apoio de Munir na ampliação do contrato.
Segundo o deputado, o convite partiu diretamente da diretora da unidade hospitalar. “Nossa ideia é zerar as filas de todos os municípios, utilizando a estrutura que eles oferecem. Temos uma reunião agendada com a secretária estadual de Saúde e vamos levar essa proposta”, afirmou.
Os pacientes são encaminhados pelas secretarias municipais das cidades, mas, conforme o deputado, esse número pode aumentar para 600 pacientes. Fomos informados que o hospital atende cerca de 260 pacientes que são encaminhados pelas secretarias municipais das quinze cidades, mas que eles têm capacidade para aumentar essa demanda para 600 por mês. É isso que vamos buscar”, destacou.
Com o apoio do deputado, o hospital espera otimizar a capacidade de atendimento e garantir que mais pacientes tenham acesso rápido e eficiente.