• Home
  • Geral
  • ‘Diálogo Regional’ – Jornal Aqui

‘Diálogo Regional’ – Jornal Aqui

A cidade do aço foi palco na terça, 25, de um encontro do Youth20 (Y20) – Grupo de Engajamento de Juventude, vinculado ao G20 Social. O evento, promovido pela Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, reuniu dezenas de jovens no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no Laranjal, para discutirem temas que impactam o Brasil e o mundo. Titular da coordenadoria, Larissa Garcez (ver foto) ressaltou que o evento é fruto de um projeto em parceria com o UniFOA, escolhido pelo Y20 para fazer parte de um dos 30 “Diálogos Regionais” que serão realizados em todo o país. “Tivemos aqui hoje jovens de todas as partes da cidade que se reuniram para falar sobre as perspectivas da juventude sobre os temasdoG20edoY20.Ealémdeserum evento muito importante de mobilização para a nossa juventude, reforça a ação e o valor que a prefeitura de Volta Redonda vem dando todos os dias para a participação e o protagonismo dos nossos jovens, que são o futuro de Volta Redonda, do Rio de Janeiro e de todo o Brasil”, justificou Larissa.
O presidente do Y20, Marcos Barão, se comprometeu a levar o que foi discutido em Volta Redonda para a delegação brasileira no G20. “Temos rodado o Brasil, dialogando com os jovens de diferentes territórios. É um espaço formal para que a juventude possa discutir temas que impactam o dia a dia, porque o que as lideranças do G20 decidirem vai afetar nossa vida, porque irão ou não virar políticas públicas. Quando começamos a perceber isso, descobrimos a importância da participação. Se vão discutir coisas que impactam nossa vida, precisamos participar do debate”, frisou.
O deputado estadual Munir Neto esteve presente e destacou a importância do evento para que surjam ideias e sugestões que resultem em construções de políticas públicas para a juventude. “É de uma grande valia termos a oportunidade de encaminhar propostas dos nossos jovens para o G20. Estamos trabalhando muito a construção de propostas de políticas públicas para a juventude. Aqui em Volta Redonda, a Assistência Social, junto com a Coordenadoria da Juventude, que faz um trabalho espetacular na cidade e também em todo o estado, tem uma política muito forte. São 35 Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com vários projetos para os jovens, crianças e adolescentes, a maioria em parceria com a juventude”, afirmou.

Source link

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…