20/05/2025 14:56

Drable explica por que se lançou pré-candidato à Alerj

Screenshot

Neto diz que Drable poderá ser um bom deputado

O ex-prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable é chegado a novidades. Em todas as áreas, é bom que se diga. Nem bem saiu do cargo, e, para surpresa geral, decidiu que em 2026 não vai tentar se eleger para a Câmara Federal, um sonho que vinha sendo alimentado nos últimos anos. Decidiu que vai ser pré-candidato à Assembleia Legislativa, como o aQui divulgou, com exclusividade, na edição passada. E bem ao seu estilo de falar o que pensa, Drable explicou os motivos. “Melhor ser cabeça de rato que rabo de elefante… Na Câmara, se conseguisse a vitória, chegaria lá sendo ninguém… Na Alerj, se vencer, eu chego com conhecimento da Casa, dos deputados e do Governo… É diferente”, afirmou, indo além: “Na Alerj (elegendo-se) terei condição de apresentar resultados para o povo da região de forma mais objetiva e dinâmica”, avaliou em entrevista exclusiva ao aQui, na qual confirmou sua intenção de disputar as eleições em 2026 para a Alerj.

Trabalhando atualmente ao lado do governador Cláudio Castro, no Rio de Janeiro, para onde se desloca quase diariamente, Drable falou das dificuldades que enfrenta. “Eu estou vivendo uma ciranda maluca… Média de 7 horas na estrada por dia… Fico mais no carro do que trabalhando”, contou. “Doideira, mas a coisa está se encaixando…”, pontuou, aproveitando para comentar as previsões de Luiz Furlani, que o sucedeu na Prefeitura de Barra Mansa, de que poderá obter, só em Barra Mansa, cerca de 30 mil votos em 2026. “Não sei se tenho 30 mil votos em Barra Mansa. Acho que terei muitos votos, sim, mas não sei dizer quantos.

No meu partido (Solidariedade, grifo nosso), precisarei de 35 mil votos. Se o prefeito Luiz Furlani me ajudar, a coisa fica mais suave!”, pondera Drable, aproveitando para, hipoteticamente, fazer previsões da possível votação que poderá obter em 2026. “Acredito que na região eu tenha uns 10 mil votos, na região serrana uns 5 mil, mais 2 mil na Baixada. Na capital, vou trabalhar para fazer uns 3 mil votos. Na região Norte, no Noroeste do estado, na Costa Verde e na Baixada, espero também ter alguns votos…”, detalhou. “Vou trabalhar muito para vencer a eleição. Vou trabalhar muito para merecer cada voto, e depois ter condição de dar retorno a todos os que investirem seu voto nesse projeto!”, pontuou.

E há quem acredite que isso será possível. É o caso de Neto, prefeito de Volta Redonda, que, em entrevista ao programa Dário de Paula, na manhã de quinta, 15, encheu a bola de Rodrigo Drable. “O estado com certeza vai ganhar um grande deputado. Ele é um cara muito competente”, disse. “Eu gosto muito do Neto, de verdade. Ele é uma referência para mim”, devolveu Drable ao ficar sabendo que foi elogiado pelo prefeito de Volta Redonda. Aliás, Rodrigo não quis prever quantos votos poderá obter na cidade do aço. “Difícil estimar. A proximidade, as relações pessoais e a facilidade de diálogo com lideranças que são amigos antigos tornam a coisa muito dinâmica. Mas acredito que seja a segunda cidade onde posso ter mais votos”, finalizou Rodrigo Drable, que espera anunciar mais algumas novidades já no próximo mês. Novidades que não adianta nem que a vaca tussa. É só aguardar…

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia