Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (14) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Volta Redonda. A captura ocorreu no bairro Jardim Cidade do Aço e foi feita por agentes da DC Polinter, coordenados pelo delegado Renato Bezerra Carvalho.
Segundo os polícias, outros conseguiram fugir depois de atirarem contra os policiais. Com o suspeito preso foi apreendida uma pistola calibre 9mm.
Os criminosos que fugiram deixaram para trás nove tabletes de cocaína – com peso total de aproximadamente 10 quilos –, um fuzil calibre 556 municiado e um rádio de comunicação. Segundo os agentes, o fuzil certamente foi uma das armas usadas no ataque a tiros.
Com as apreensões desta quarta, sobe para cinco o número de armas de fogo apreendidas pela DC Polinter em Volta Redonda nas últimas semanas. A busca por mais suspeitos de integrarem a quadrilha de traficantes de drogas atuante no Jardim Cidade do Aço prosseguem.
Segundo o delegado, o preso na ação tem outras duas anotações criminais por lesão corporal, sendo ainda suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Resende, em 2021