VOLTA REDONDA
Na tarde desta sexta-feira, dia 19, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Dr. Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente Dr. José Carlos Neto, identificaram, prenderam dois suspeitos de envolvimentos em diversos furtos de carnes em supermercados de Volta Redonda. A prisão foi possível por meio de trabalho de inteligência e monitoramento, que identificou um veículo VW/GOL quadrado de cor marrom, que seria usado nesses crimes entrou na cidade às 13 horas.
Mantendo o padrão das últimas empreitadas criminosas, apenas um criminoso entrava no estabelecimento comercial enquanto o segundo permanecia no veículo aguardando para empreender fuga. Em diligência, os policiais civis localizaram o veículo próximo a um supermercado na Av. Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, e encontraram um homem posicionado no banco do motorista.
Logo após, os agentes se depararam com um indivíduo saindo de um mercado com cinco peças de picanha numa bolsa. O furtador, um homem de 37 anos, confessou o crime e apontou como seu comparsa um homem de 36 anos, que aguardava no veículo.
Os agentes abordaram o segundo indivíduo, que, com o intuito de não ser responsabilizado pelo crime, alegou não conhecer o primeiro elemento preso, fato desmentido pelo próprio comparsa na frente dos policiais.
Segundo informações dos agentes, foi constatado que os autores dos furtos são moradores de Barra Mansa e que estavam na cidade do Aço apenas para cometer os crimes.
As prisões realizadas nesta sexta-feira são, segundo nota da Polícia Civil, um passo importante na redução desse tipo de crime. As investigações continuarão para identificar os receptadores das carnes.
Os presos foram inicialmente levados para a sede da 93ª DP, onde o caso foi registrado, e, posteriormente, serão recolhidos ao sistema penitenciário do Estado, onde permanecerão acautelados à disposição da Justiça.