Policiais civis e militares prenderam em Barra do Piraí na tarde desta quinta-feira (13) dois suspeitos de estarem ameaçando moradores do conjunto habitacional Vale do Ipiranga. A ação contou também com a participação de agentes do Serviço Reservado da PM.
Os presos, um de 20 e outro de 18 anos, seriam responsáveis por intimidar os moradores do conjunto para que informações não sejam passadas para a polícia. Eles são acusados de invadir a casa de um morador, que foi ameaçado de morte, por desconfiarem que ele seria um “X9”, como são conhecidos os informantes de policiais. O celular do morador foi roubado.
Com medo, ele foi residir em outro local após as ameaças. As investigações apontam ainda que os suspeitos ocupam as residências após expulsarem os moradores, passando a usar o imóvel para p tráfico de drogas.
A ação aconteceu após denúncia de que os dois presos estavam no local. De acordo com a Polícia Civil, ambos têm extensa ficha criminal por diversos crimes, incluindo associação para o tráfico e violação de domicílio. Eles também são acusados de tentar matar um policial militar no ano de 2023. Outros acusados que integram a associação criminosa também estão sob investigação. (Imagem: Polícia Civil)