Um jovem de 20 anos e outro de 22 foram presos na madrugada deste sábado (11), em Barra Mansa, depois de trocarem tiros com policiais militares e baterem o carro em que estavam em um muro da Rua Augusto Antônio da Silva, na Cotiara. Por pouco, o carro não caiu em uma ribanceira. Após o choque, eles se renderam.
A PM tentou interceptar o carro ao receber informação de que suspeitos de integrarem uma organização criminosa, armados, estariam em um Gol branco do tipo “bolinha”. O veículo foi localizado no Morro do Macuco e, ao receber a ordem de parada, o suspeito que dirigia o veículo arrancou e jogou o carro contra um primeiro-sargento. O militar conseguiu se esquivar para não ser atropelado.
Ao mesmo tempo, tiros foram disparados na direção dos policiais, que reagiram. Ninguém foi atingido.
Na tentativa de fuga, acabou ocorrendo a colisão com o muro. No interior do Gol, foram encontrados quatro pinos de cocaína, três celulares e anotações que seriam da venda de drogas. Entretanto, a arma usada supostamente pelo carona para atacar os policiais não foi encontrada.
Em razão da batida, o suspeito que dirigia o carro, o de 21 anos, sofreu cortes na testa e em um dos pés. Ele foi medicado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro.
Na delegacia de Barra Mansa, a dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O Gol foi apreendido. (Foto: Arquivo)