O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado, esteve ontem, segunda, 26, no Palácio 17 de Julho para apresentar ao prefeito Neto (ver foto) um projeto de ampliação da estrutura de oncologia e do serviço de quimioterapia do H.FOA. O encontro contou com a presença da deputada federal Dani Cunha, do ex-deputado Edson Albertassi, do vereador Betinho Albertassi, entre outras pessoas.
O objetivo da reunião foi alinhar o apoio institucional e político necessário para tornar realidade a expansão na área da saúde. Com a ampliação, o setor de oncologia do H.FOA passará de 11 para 30 leitos, beneficiando os pacientes atendidos pelo SUS.
“Esse projeto representa um avanço fundamental para quem depende da saúde pública. Poder oferecer mais dignidade, conforto e cuidado aos nossos pacientes oncológicos é motivo de muito orgulho para todos nós. Agradeço imensamente ao prefeito Neto, à deputada Dani Cunha, ao ex-deputado Edson Albertassi, ao vereador Betinho Albertassi e a todos que estão contribuindo com essa causa tão necessária”, afirmou Eduardo Prado.
A proposta agora segue para os trâmites de viabilização técnica e financeira, com o apoio de parceiros públicos e privados, visando fortalecer ainda mais a rede de saúde da região Sul Fluminense.