• Home
  • Política
  • Em caso de 2º turno na eleição, Volta Redonda poderá ter campanha na TV – Informa Cidade

Em caso de 2º turno na eleição, Volta Redonda poderá ter campanha na TV – Informa Cidade

A disputa pelo Palácio 17 de Julho em Volta Redonda poderá ter propaganda eleitoral na TV, em caso de segundo turno. A autorização foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em atendimento a um requerimento dos diretórios locais do PT, PV, PCdoB, PSOL e PSB. Neste caso, a transmissão dos programas ficará a cargo da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo em Resende, cidade onde não há segundo turno.

Se isso ocorrer, será a primeira vez que os dois postulantes ao governo municipal poderão usar da televisão para fazer campanha. Embora se constitua no maior eleitorado do Sul Fluminense, Volta Redonda não tem uma geradora de TV. A outra única na região é a Bandeirantes, de Barra Mansa.

O TRE-RJ avaliou o pedido com base no despacho da 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda. O processo foi sorteado para a desembargadora Kátia Valverde Junqueira, que encaminhou o caso para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Em seu parecer, a PRE apoiou o deferimento do pedido.

A escolha da emissora para transmitir a propaganda eleitoral gratuita é baseada na audiência e no tamanho do eleitorado do município. A TV Globo é identificada como a emissora com maior audiência no estado, e sua afiliada, a TV Rio Sul, foi escolhida para a veiculação da propaganda em Volta Redonda, caso haja um segundo turno na eleição. A reportagem é da Folha do Aço. (Foto: Agência Brasil)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…