• Home
  • Destaque
  • Em momentos diferentes, Vasco e Fortaleza decidem vaga para as oitavas da Copa do Brasil

Em momentos diferentes, Vasco e Fortaleza decidem vaga para as oitavas da Copa do Brasil

Vasco e Fortaleza medem forças nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em momentos muito diferentes. Enquanto o Cruzmaltino está sob os olhares do novo técnico, o Leão tem um dos mais longevos da história do clube no banco de reservas.

No primeiro duelo entre as equipes, empate sem gols no Castelão. Com isso, quem vencer o duelo avança, enquanto um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Álvaro Pacheco será o novo treinador do Vasco. Ele já chegou ao Brasil, mas ainda não ficará na beira do campo. Ainda sem documentação, o português vai observar de perto os seus novos comandados com Rafael Paiva, interino.

Do outro lado, um Fortaleza que o torcedor tem decorado a forma de jogar. Afinal, quem está no banco comandando essa brilhante fase do Leão do Pici é Juan Pablo Vojvoda, o segundo técnico com mais jogos no comando do clube: são 230.

O primeiro no quesito é Moésio Gomes, que comandou o clube na década de 70. No entanto, o argentino precisa somente de mais três jogos para se tornar o treinador que mais vezes treinou, em jogos oficiais, o Fortaleza.

Em campo, a equipe não vive sua melhor temporada, mas vem de um empate em plena La Bombonera, diante do Boca Juniors-ARG, se mantendo na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana. No Brasileiro, são sete pontos em cinco jogos.

O Vasco perdeu quatro partidas consecutivas e voltou a vencer, já com Paiva no comando, no último duelo contra o Vitória. Em seis jogos, o Cruzmaltino tem seis pontos.

Como chegam para o duelo

O Vasco ainda não conta com Paulinho e Jair, que seguem no departamento médico se recuperando de uma grave lesão. Adson que era dúvida voltou a treinar com bola e pode ser relacionado por Rafael Paiva.

A tendência é que o técnico utilize novamente João Victor na lateral, formando um time com três defensores. Sforza, Mateus Carvalho e Galdames brigam por posição no time titular ao lado de Payet, no meio de campo.

Para enfrentar o Cruzmaltino, Vojvoda não terá o zagueiro Brítez, o volante Lucas Sasha e o meia Calebe, todos no departamento médico. O atacante Renato Kayzer já jogou na Copa do Brasil pelo Criciúma, clube para o qual estava emprestado, e não pode ser relacionado.

A tendência é que o volante Pedro Augusto comece jogando, alternando posição como um terceiro zagueiro em alguns momentos. No ataque, Marinho, que entrou bem contra o Boca Juniors, no 1 a 1 da semana passada pela Copa Sul-Americana, pode ter nova oportunidade entre os titulares.

Prováveis escalações

Vasco: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Mateus Carvalho), Galdames (Sforza) e Payet,; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 21 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)

Onde assistir a Vasco x Fortaleza pela Copa do Brasil


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…