Animado com a vitória de 3 a 1 sobre o São Bernardo, na noite de domingo (1º), que deixou o time na primeira colocação do grupo B no quadrangular final da Série C, o Voltaço terá uma pedreira pela frente na segunda rodada da fase decisiva: vai enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa, no próximo domingo (8). Afinal, o time paraibano não perdeu nenhuma das partidas da competição que disputou em casa. E mais: no confronto da primeira fase com o Tricolor de Aço, no Raulino, saiu vencedor por 3 a 1.
Não foi à toa que o Belo terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 41 pontos – sete a mais que seu próximo adversário. Porém, sua estreia no quadrangular não foi como sua torcida esperava: o time perdeu de 2 a 1 para o Remo, em Belém.
Por isso, a equipe entrará em campo no Almeidão pressionada por vencer, sob o risco de se complicar na disputa por uma baga na Série B de 2025. Os preparativos para a partida começam na tarde desta segunda-feira (2) com duas dúvidas para o jogo: o zagueiro Reniê, que saiu machucado no duelo com o Remo, e Wendel Lomar, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho.
Entre a comissão técnica e os jogadores o discurso é que a derrota em Belém já é página virada. E confiam no retrospecto: dos 10 jogos disputados em casa, o time venceu nada menos que oito, empatando dois. (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)