PIRAÍ
A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza neste fim de semana, dias 29 e 30 de junho, apresentações teatrais da Escola das Artes no Espaço Z, localizado na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, Centro.
Em “Eles não usam Black-tie’, o autor Guarnieri se debruça sobre uma família de operários que entra em crise quando o pai sindicalista rompe com o filho ‘fura-greve’. O drama se estabelece a partir deste confronto entre pai e filho, destruindo a família de operários.
Já em ‘O Casamento Suspeitoso’, Suassuna se mantém fiel ao seu universo cômico no sertão nordestino. O Autor dá continuidade ao seu projeto de realizar um teatro brasileiro erudito a partir de elementos extraídos da cultura popular, apresentando ainda, como pano de fundo, uma visão religiosa do homem e do mundo com enfoque no pecado da luxúria.
Segundo a professora do curso, Fernanda Simões, as apresentações encerram uma jornada de muita troca, aprendizado e trabalho de todos os envolvidos.
– O curso atua como forma de expressão, desenvolvimento e cultura. Sem deixar de mencionar a importância do Teatro na formação crítica dos alunos, através do contato com diversas culturas, inseridas por trás dos textos teatrais – disse.
– O objetivo é oferecer acesso a espetáculos de qualidade para a comunidade, com os alunos da Escola das Artes colocando em prática o que foi aprendido durante as aulas gratuitas no município – disse Thiago Zaidan, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.
O Espaço Z se localiza na Avenida Gustavo Jardim s/n, no centro de Resende. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir das 18h do dia da apresentação marcada para ambas as peças às 19h, no Espaço Z.
SERVIÇO
‘Eles não usam Black-tie’
Dia 29 de junho, às 19h
Autor: Giafrancesco Guarnieri
Classificação indicativa: 16 anos.
‘O Casamento Suspeitoso’
Dia 30 de junho, às 19h
Autor: Ariano Suassuna
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita, com senhas distribuídas a partir das 18h