• Home
  • Geral
  • Escola Municipal de Hipismo vai participar de campeonato brasileiro

Escola Municipal de Hipismo vai participar de campeonato brasileiro

Na tarde de terça, 25, a equipe da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, da
Fundação Beatriz Gama, esteve com o prefeito Neto e, como mostra a foto, todos saíram
sorridentes do encontro. É que eles garantiram apoio do Palácio 17 de Julho para o
Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes, que será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês, em Curitiba (PR). “Esses meninos são brilhantes e ajudam a levar o nome de Volta Redonda para todo o país. Temos orgulho de ter a única escola pública de hipismo do Brasil, e a dedicação dos alunos e de toda a equipe fazem o investimento valer a pena. Faço questão de viabilizar a participação no campeonato nacional e tenho certeza que serão vitoriosos”, justificou Neto, que teve chance de ver as premiações conquistadas pela garotada nos últimos dois anos.
A Escola de Hipismo da FBG levará para Curitiba 14 alunos, o instrutor, uma equipe de apoio e oito cavalos. Entre os competidores, estará o cavaleiro Rafael Mendes, 15 anos, que foi o vice-campeão da categoria Preliminar com o cavalo Appaloosa, em recente competição. Ele vai competir no brasileiro na categoria Individual e também como integrante da equipe fluminense. “Estou bastante ansioso e feliz. Sigo treinando bastante para conseguir uma boa colocação no brasileiro e honrar o nome da escola de Volta Redonda”, comentou Rafael.
Cristina Sales, por sua vez, agradeceu ao prefeito Neto. “Fico até emocionada. Sem o apoio do prefeito, a dedicação do Vitor Hugo (Gonçalves de Oliveira, presidente da Fundação Beatriz Gama) e do nosso treinador (Yasser Pereira), nosso sonho não seria possível”, disse.
A Escola Municipal de Hipismo foi criada em 2003, no segundo mandato do prefeito Neto. Sob responsabilidade da Fundação Beatriz Gama, ela é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.
“A evolução de nossos cavaleiros e amazonas é motivo de orgulho. Em 2021, tivemos que reestruturar a escola e, desde então, temos conquistado mais títulos a cada ano. Em 2022 fomos ao campeonato estadual com cinco alunos, em 2023, com dez alunos, e neste ano já fomos com 14 alunos. Fico muito feliz com a evolução da equipe e a evolução individual de cada um”, pontuou o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira.

Source link

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…