Ex-jogador do Vasco, o colombiano Freddy Guarín admitiu em entrevista a uma revista da Colômbia que é alcoólatra e precisou se internar para tratar do vício. De acordo com o ex-meio-campista, o problema se agravou em 2021, após deixar o Millonarios, seu último clube na carreira.
“Sou alcoólatra e reconheço. Um viciado em recuperação”, disse Guarín à revista Semana.
“Perdi a minha dignidade, meu círculo social mais próximo, a confiança de seres queridos e do mais importante e valioso que tenho, que são meus três filhos. Chegou num ponto em que não podia mais seguir dessa forma. Toquei as portas do inferno”, afirmou.
Na entrevista, Guarín revelou que se internou para dar início ao processo de desintoxicação. Ele diz que a vontade de ingerir álcool surge “24 horas por dia”, mas que está enfrentando o problema com a ajuda de psiquiatras e psicólogos.
O ex-atleta também agradeceu a ajuda que recebeu de companheiros de Seleção Colombiana como James Rodríguez, atualmente no São Paulo, Falcao García e outros jogadores.
Freddy Guarín teve passagem de sucesso pelo Porto entre 2008 e 2012. No clube, conquistou três títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal e uma Europa League. O ex-meia ainda levantou uma taça da Copa da China pelo Shanghai Shenhua.
Em 2019 e 2020, o colombiano defendeu o Vasco e disputou apenas 15 partidas.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: