Proporcionar a maior experiência multicultural do Sul Fluminense, essa é a proposta da Expo VR 2025. Além de contar com shows nacionais na programação, o evento está sendo organizado para dar visibilidade aos artistas regionais com várias apresentações acontecendo simultaneamente nas tendas culturais montadas na Ilha São João. Para isso, a organização do evento lança na próxima terça-feira (20/05) o Edital de Cultura da Expo VR 2025, que vai selecionar artistas nos diversos segmentos da arte, técnicos, produtores, diretores, cenógrafos e outros atores da cadeia produtiva cultural. O lançamento será às 19h, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda, com entrada gratuita.
“A Expo VR 2025 traz um diferencial quando lança um edital que, na verdade, vai validar todo esse processo artístico que ocorre na cidade. É oportunizar a arte a ocupar um lugar de pertencimento, fazer com que os artistas entendam que o projeto é deles, que a Expo é deles, que eles têm que ocupar o que é deles”, afirmou Sérgio Garloppa, produtor executivo e diretor artístico e cultural da Expo VR.
No evento, a equipe da Expo VR apresentará os objetivos do edital, explicará como funcionará o processo de inscrição e esclarecerá as dúvidas dos artistas interessados. “Esse é o grande desafio. A Expo vem para dar visibilidade aos invisíveis, é colocar todos os artistas em evidência, sem distinção, em todos os segmentos. Seis tendas estarão em funcionamento com atividades simultâneas e artistas de rua, circo, música, dança e muito mais. É um evento nunca visto na região, ainda mais com esse respeito e esse espaço dado à arte – detalhou Sérgio. Para participar basta fazer a inscrição pelo endereço www.expovr.com.br/confirmacao
S1obre a Expo VR
Produzida pela Diário Eventos e a 2a1 Cenografias, a Expo VR é a maior experiência multicultural do Sul Fluminense. Com data confirmada para acontecer nos dias 1, 2 e 3 de agosto e entrada gratuita, vai transformar a Ilha São João, em Volta Redonda, em uma verdadeira cidade da arte. Com uma megaestrutura: palco cenográfico, tendas multiculturais de apresentações, áreas gourmets, auditório para palestras e negócios, promete celebrar a diversidade cultural nas diversas manifestações artísticas regionais e nacionais.