18/05/2025 12:30

Fazenda de líder do CV é alvo da polícia em Resende


Uma propriedade rural localizada em Resende, no Sul do Estado, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (16). O local pertence a um dos 22 denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por integrar uma célula interestadual da facção criminosa Comando Vermelho. A diligência foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, após pedido do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

A fazenda, avaliada em mais de R$ 5 milhões, foi adquirida há cerca de seis meses no modelo “porteira fechada”. O imóvel passou a ser investigado após os agentes localizarem, em um cartão de memória apreendido na casa do denunciado na Barra da Tijuca, imagens aéreas da propriedade. Segundo os investigadores, o local pode ter sido usado como ponto de apoio logístico da organização criminosa.

Na ação, policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) apreenderam mais de dez cavalos de raça, bovinos, uma caminhonete Dodge Ram, três quadriciclos, um carro de trilha, joias e armas de fogo. Também foram encontrados três pássaros exóticos, entre eles uma arara, mantidos em cativeiro.

O alvo do novo mandado foi preso na última terça-feira (13), em São Paulo, durante a Operação Plexo. Os denunciados respondem por associação para o tráfico, porte e comércio ilegal de armas de uso restrito e falsidade ideológica.(REPORTAGEM: Diário do Vale)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia