• Home
  • Política
  • Federação ‘Brasil Esperança’ oficializa Valdo Gomes e Sandra Prado os pré-candidatos da esquerda à Prefeitura de Resende

Federação ‘Brasil Esperança’ oficializa Valdo Gomes e Sandra Prado os pré-candidatos da esquerda à Prefeitura de Resende

RESENDE

A Federação Partidária ‘Brasil Esperança’, formada pelo Partido dos Trabalhadores, PCdoB e PV, oficializou, na noite de quinta-feira, dia 1º, o nome do advogado, Valdo Gomes como pré-candidato da esquerda a disputar a Prefeitura de Resende. Com uma chapa “puro sangue” ele terá como vice-prefeita, a assistente social, Sandra Prado. A Convenção Eleitoral aconteceu na sede do PT, no bairro Alvorada e reuniu militantes, além do presidente da Executiva estadual do PCdoB, João Batista e o presidente  Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel.

A presidente da Federação, Priscila Messias lembrou na abertura, que a homologação das pré-candidaturas são frutos de debates e consenso dos partidos. “A decisão é fruto de uma união acertada e que traz fortalecimento para nossas pautas para transformar o Brasil e nossa cidade. Por isso, a gente está nesse momento protocolando nossa chapa de vereadores e a majoritária”, destacou a Priscila.

Odete Amaral, presidente do Partido dos Trabalhadores, abriu sua fala disse que a Federação tem a majoritária e a proporcional completa para eleger vereadores e vereadoras comprometidos em fiscalizar e elaborar leis que realmente mude da cidade para todos e todas. “Esse casal da nossa majoritária vai fazer história em Resende, fortalecendo muito o governo Lula e as nossas pautas que sempre defendemos. Quiça será vitorioso. É uma alegria imensa estar nessa convenção festiva porque foi muita luta, mas esta primeira etapa a gente já venceu e agora é seguir na caminhada das eleições”, contou.

Valdo Gomes disse que é o único candidato da esquerda que vai a disputar a vaga para a Prefeitura de Resende – Cyntia Freitas

Paulo César Silva, o presidente do PV, destacou a homologação dos pré-candidatos, como sendo um dia especial. “Enquanto do outro lado tem dois Bolsonaristas brigando para saber quem é mais Bolsonarista entre eles, querendo a agenda e o palanque do Bolsonaro. Nós chegamos até aqui com superação e união. Nossos argumentos são para trazer a população, que ficou tão de lado, para um protagonismo da vida social no nosso município”, disparou Cesinha, lembrando a importante missão que os militantes terão nesta eleição. “Não temos dúvidas que estamos imbuídos em fazer que os nossos candidatos cheguem à medalha de ouro nesse processo eleitoral e alcancemos a vitória. Para isso, é preciso sensibilizar as pessoas sobre o nosso projeto”, complementou.

Em seu discurso, Valdo declarou que será a terceira via nesta eleição “Nos entendemos que este modelo de candidatos que estão projetando está esgotado: um é governo e o outro tenta polarizar. Nós vamos fazer o papel da terceira via, conversar com cada um dos resendenses e passar a nossa mensagem da participação popular, da solidariedade e do desenvolvimento econômico”, defendeu Gomes.

A assistente social, Sandra Prado defendeu a integração da sociedade – Cyntia Freitas

Por ser a única força da esquerda a disputar a vaga para o Executivo, o advogado comenta que quer contar com o eleitorado do presidente Lula. “Eu sou socialista, da Federação ‘Brasil Esperança’ e somos a única força de esquerda a disputar esta eleição para prefeito. Isso não é pouco. Lula, na última eleição para presidente em Resende teve 38% dos votos. Enquanto o outro, teve quase 60%. Os números estão a nosso favor, já que são dois candidatos Bolsonaristas que vão brigar entre eles”, contou o advogado, que quer fazer uma campanha alegre e propositiva. “Vamos pra rua, mostrar quem nós somos e nossa visão de sociedade. Vamos atingir nosso objetivo que é trazer aqueles que tiveram a felicidade de votar em um projeto vencedor que foi o do Lula há dois anos. Porque quem votou no Lula no segundo turno é o eleitor claro e bem definido. Ou ele odiava o outro ou era de esquerda. Também vamos dialogar com outros setores. Temos que trabalhar, romper nosso círculo e sair vencedor”, explicou.

A pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Prado defendeu a integração da sociedade. “Cada vez menos os poderosos, principalmente, os daqui de Resende, vão entender, porque eles não querem, essa integração e abertura que a gente está propondo. A gente quer sim que o menino da Itapuca, da Alegria, do Paraíso, Barra III, e de todos os lugares, possam sentar conosco e juntos pensar qual é o desejo de uma vida melhor. E essa vida só vai ser melhor quando ela for para todos e todas. Não existe essa história de que ele é tão bonzinho, abraça os velhinhos”, dispara.

COLIGAÇÃO E NOMINATA

A presidente da Federação, Priscila Messias, informou que a Coligação “Resende de Toda a Gente”, é formada pela Federação e os partidos Rede e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Priscila ainda informou que a chapa da nominata é composta de 18 pré-candidatos, sendo 13 do PT, três do PV e dois do PCdoB.  “Na nossa chapa proporcional temos mais de 50% de pessoas negras e estamos acima da cota de mulheres. Vale lembrar que não são mulheres ‘laranjas’ para preencher a necessidade de cotas de gênero”, informou a presidente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…