Ferroviários da Rede Expressa Regional (RER) da França entraram em greve nesta terça-feira (21) para pressionar os gestores por um bônus olímpico, para compensar o trabalho extra dos agentes durante os Jogos Olímpicos de Paris.
A Rede Expressa Regional é a rede ferroviária que serve Paris e arredores e terão um aumento na procura durante a Olimpíada de Paris. São planejados 4500 trens a mais do que o usual.
Alguns locais de prova só são acessíveis por meio da RER, principalmente locais fora de Paris, nos subúrbios ou em regiões próximas. É o caso, por exemplo, do Castelo de Versalhes que será sede das provas de hipismo e adestramento, do local de escalada de Bourget ou do estádio náutico de Vaires-sur-Marnes onde serão realizadas as provas de canoagem slalom e remo.
O sindicato dos ferroviários Sud-Rail lamentou que tenha sido considerada uma compensação de apenas 50 euros por dia trabalhado durante os Jogos. Na RATP (Rede Metropolitana de Paris), responsável pelo metrô, onde as negociações terminaram, os agentes mobilizados entre 22 de julho e 8 de setembro receberão em média um bônus de 1.000 euros.
(Clotaire Achi, Antony Paone, Louise Dalmasso contribuíram para esta matéria)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: