Neste sábado, foi realizado, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, o Fight Music Show 5, evento com lutas de exibição com celebridades. O boxeador Acelino Popó Freitas venceu o argentino Jorge El Chino, mas enfrentou dificuldades.
Essa foi a primeira vez que o brasileiro enfrentou um boxador no evento. Em todas as outras edições, os adversários eram atletas amadores. Com a vitória, ele segue invicto.
Acelino começou a luta confiante e aplicando bons golpes. No terceiro round, a disputa foi bastante acirrada e intensa, e os dois chegaram a cair nas cordas. No quarto assalto, o brasileiro atacou pouco, estava lento e quase sofreu um knockdown, mas se recuperou no quinto assalto e conseguiu a vitória por decisão unânima dos juizes.
Após a luta, Popó anunciou que essa foi a última luta contra um atleta profissional e que, se voltar, será apenas para uma luta amistosa contra algum desafiante.
“Até a gente que é bem experiente fica meio receoso com esse tipo de luta. Foi bom, testei-me, gostei, mas não tenho mais nada para provar para ninguém. Não luto mais com lutador, ok?”, anunciou.
“Se for lutar em uma despedida, eu aceito o [Pablo] Marçal. Se ele estiver aqui, se você é homem para concluir o que falou desde o começo do ano, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, eu falo para o Brasil que aceito o seu desafio”, disse ele, em entrevista ao canal Combate.
“A gente pode fazer uma luta bacana, só depende dele. Esse tipo de luta, eu não luto mais. Essa foi a despedida de luta oficial. Se tiver mais uma, vai ser o Pablo Marçal e acabou”, completou.
Nas lutas de exibição, Popó venceu José Pelé, Júnior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo. A luta contra Whindersson Nunes, apesar de amplo domínio do pugilista, terminou como empate.