TRÊS RIOS
A equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu na quarta-feira, dia 4, no bairro Santa Isabel, um homem, de 47 anos, com um simulacro de pistola e drogas, após o mesmo manter os pais idosos em cárcere privado. As vítimas têm 75 e 71 anos e quando a PM chegou na casa, após denúncia, ouviu os gritos por socorro.
Os militares foram acionados por volta das 10h35min e estiveram em um endereço na Rua da Galiléia a princípio para apurar denúncia de violência psicológica em ambiente doméstico e familiar e cárcere privado.
O denunciante informou que as vítimas é um casal de idosos e que o suspeito do crime era o próprio filho, que estaria mantendo os pais reféns sob ameaça de morte.
Ao chegar na residência, populares confirmaram os fatos, momento este que o suspeito apareceu no quintal. Ele foi abordado e revistado, não sendo localizado nada de ilícito em sua posse, porém ao acessar o imóvel na parte superior, a PM escutou pelo pedido de socorro. Ao conseguir abrir a porta do quarto, localizaram os idosos acuados, chorando e em estado de choque.
Foram realizadas buscas no interior da residência, sendo localizado um simulacro de pistola, três pinos contendo cocaína, um punhal artesanal e farto material para endolação.
Diante dos fatos, todo o material encontrado foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão e foi algemado devido ao receio de fuga. Ele foi encaminhado para a 108ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado no artigo 28 da lei 11.343 por uso e consumo de drogas, artigo 16 do Estatuto da Lei do Desarmamento e na lei 11.340 Maria da Penha, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Você pode estar interessado em