A 16ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) vai acontecer de 13 a 29 de setembro, reunindo espetáculos diversificados, para adultos e crianças, e terá como homenageado o ator Othon Bastos. Ele subirá ao palco para apresentar “Não me entrego, não”, escrito e dirigido por Flávio Marinho, que conta os principais acontecimentos de sua extensa trajetória.
Já a abertura da Fita ficará por conta de uma nova versão para “Bonitinha, mas ordinária”, clássico de Nelson Rodrigues, que ganhará montagem assinada por Bruce Gomlevsky e será estrelada por Lorena Comparato.
Entre as outras montagens que fazem parte da programação deste ano está “Jandira”, monólogo de Isabel Teixeira que celebra Jandira Martini, atriz que já esteve no palco da Fita em 2013. Além disso, Juliana Martins e Maité Padilha vão estrear “A dona da história”. Nomes como Heloisa Perissé, Maria Clara Gueiros, Paulo Betti, Natália Lage, Alessandra Maestrini e a Companhia Armazém também vão se apresentar no evento.
A programação será realizada na Tenda, que vai ser montada no estacionamento em frente ao Hmar, e no Teatro Municipal Dr Câmara Torres. A comercialização dos ingressos começará em breve no site sympla.com.
A Fita faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.