Flanelinha tenta agredir mulheres após ter serviço recusado


A Polícia Civil investiga uma tentativa de agressão cometida por um flanelinha contra duas mulheres, após ele ter seus serviços recusados na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso ganhou repercussão nesta terça-feira (8), após o vídeo da situação viralizar nas redes sociais.

Nas imagens, uma das vítimas afirma que vai retornar ao local com a polícia, após ser ameaçada pelo homem por não aceitar pagar pela ‘vigia’ do carro. Visivelmente irritado, o flanelinha chuta com força a porta do veículo. Outra mulher, no banco do motorista, diz então para fechar a porta e o carro parte acelerado.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). A vítima já foi ouvida e os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança da região para identificar e localizar o agressor.

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram que já passaram por situações semelhantes. “Flanelinha nem poderia existir. Eles ameaçam os cidadãos”, comentou um perfil. “Já passei por isso também, fique aterrorizada. Isso é um absurdo e uma falta de fiscalização”, disse outro.

O que diz a Prefeitura do Rio?

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Guarda Municipal é responsável pela fiscalização de trânsito e que, quando flanelinhas são flagrados durante o patrulhamento, eles podem ser conduzidos à delegacia da área.

“É necessário que a vítima compareça à DP para o registro da ocorrência. No caso da ação em questão, além da atuação irregular como flanelinha, o homem comete outro crime, que é a agressão. Nesse caso, a vítima deve fazer o registro da ocorrência em uma delegacia. O canal próprio para falar com a prefeitura é a Central 1746”, informou a administração municipal.



Source link