Fluminense e Corinthians fizeram um duelo recheado de reverências e homenagens para Silvio Santos, mas não saíram do zero no placar, em duelo neste sábado (17), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do duelo, o comunicador de 93 anos, que faleceu nesta manhã, foi saudado dentro e fora do gramado, com faixas e imagens de sua carreira no placar do Maracanã.
Com o resultado, o Fluminense se mantém na 18ª posição da tabela do Brasileiro, com 21 pontos. O ponto garantido fora de casa tira o Corinthians da zona do rebaixamento, ultrapassando o Vitória e chegando a 22 pontos, na 16ª posição.
O jogo
Se o pré-jogo contou com emoção em homenagens para Silvio Santos, o mesmo não se pode dizer do primeiro tempo. Fluminense e Corinthians tiveram muito volume de jogo, mas seguiram apagados na criação de chances para abrir o placar.
Hugo Souza salvou o Timão em poucos lances, como a cabeçada perigosa de Kauã Elias aos 37 minutos. No outro lado, Talles Magno, livre, cabeceou fraco, aos 34 minutos, em lance de perigo dos paulistas.
O Fluminense voltou mais ligado para a segunda etapa e por pouco não abriu o placar aos 10 minutos. Keno ganhou na velocidade e tocou para Isaac bater de primeira, levar perigo, mas a bola bater no zagueiro Cacá.
Mesmo com o Tricolor melhor, o Corinthians conseguiu balançar as redes aos 16 minutos com o volante Charles. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
Até o apito final, o Fluminense seguiu mais incisivo na busca do primeiro gol, enquanto a equipe de Ramón Díaz não teve agressividade para assustar os donos da casa.
Próximos jogos
Na terça-feira (20), o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h, no jogo de volta das oitavas da Libertadores. Já o Corinthians encara o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, no mesmo dia, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: