Um suspeito de tráfico, de 25 anos, foi recapturado na quarta-feira (31) por Policiais Penais da Divisão de Buscas e Recapturas (Recap), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após trabalho de dados de inteligência e informações passadas pelo Disque Denúncia. Ele é apontado como gerente geral do tráfico de drogas na Vila Coringa.
Segundo os agentes, o foragido tentou se esconder debaixo de um sofá na sala da casa. Descoberto, ele não resistiu à prisão.
Segundo o Disque Denúncia, ele foi preso em 2021 por tráfico de drogas e passou do regime fechado para o semiaberto em junho de 2023, recebendo o direito do benefício de saídas temporárias para visitação periódica ao lar (VPL), em 30 de dezembro de 2023. Depois, não retornou mais para o presídio, sem apresentar justificativas.
Pela Lei de Execução Penal, essa evasão é considerada como falta grave. Contra o suspeito constava um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), onde foi condenado a 10 anos de reclusão.
Após a prisão, ele foi levado à delegacia de Volta Redonda, onde foi cumprido o mandado e, posteriormente, a uma unidade prisional da Seap. (Imagem: Divulgação)