Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais, apreenderam nessa quarta-feira (3) uma réplica de fuzil no bairro Ponte Alta. A apreensão ocorreu após denúncias de populares.
A arma falsa foi apreendida junto de uma capa de um colete, encontrados em um barraco montado em uma área de mata isolada. Os policiais chegaram até o local após denúncias apontarem de que suspeitos de tráfico de drogas estariam na Rua Miguel da Fonseca Rego. Ninguém foi localizado e o material apreendido encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP).
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes envolvidos na ocorrência e destacou a efetividade do sistema, que é suplementar ao policiamento ostensivo do município, recebendo demandas diretas do cidadão.
“Temos atuado na prevenção de atos ilícitos e essa proximidade com a população tem funcionado muito bem. É tolerância zero com o crime. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem disposto a auxiliar as forças de segurança, como aconteceu neste caso. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Parabéns aos policiais militares e guardas municipais”, disse o coronel Luiz Henrique, ressaltando que o serviço é um reforço do policiamento, não substituindo os canais de emergência, como o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal.