• Home
  • Polícia
  • Forças de segurança de VR intensificarão repressão a roubos de rua, veículos e furtos – Informa Cidade

Forças de segurança de VR intensificarão repressão a roubos de rua, veículos e furtos – Informa Cidade

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) sediou nessa quarta-feira (7) uma reunião para debater o planejamento operacional de segurança pública de Volta Redonda. Integrantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal (GMVR) e Operação Segurança Presente estiveram presentes no encontro que definiu a realização de ações e operações conjuntas com maior frequência na cidade. Todo o planejamento das forças de segurança é feito com base na mancha criminal, levando em consideração dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ). Esse levantamento indica os locais e horários de maior incidência de crimes na cidade.

O objetivo é intensificar a repressão a crimes como roubos de rua, veículos e furtos, apesar da cidade ter alcançado em 2023 o recorde de menor índice de roubos de rua e furtos de veículos dos últimos 20 anos. E fechar o primeiro semestre de 2024 com queda de até 50% nos índices criminais, segundo dados do ISP-RJ.

“O objetivo é combatermos e prevenirmos situações delituosas, proporcionando maior sensação de segurança à população. No primeiro semestre de 2024 alcançamos uma queda de até 50% nos índices criminais, com aumento no número de prisões, apreensões, e esse trabalho que vamos intensificar consiste na manutenção desses resultados”, disse o secretário de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, enfatizando o policiamento de proximidade, que ocorre através do Sistema Integrado de Segurança Pública, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais.

“Esse serviço é suplementar ao policiamento ostensivo da Polícia Militar e traz otimização dos recursos das forças de segurança e o principal: previne e combate o crime”, completou.

O encontro contou com a participação do secretário Luiz Henrique; do comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Moisés Sardemberg; do delegado titular da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), Vinícius de Mello Coutinho; do comandante da Guarda Municipal, Silvano de Paula; do coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; do 1º tenente da 1ª CIA do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Raphael Almeida, entre outros.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…