• Home
  • Polícia
  • Funcionário de escola particular em Resende vai responder na Justiça após queda de autista

Funcionário de escola particular em Resende vai responder na Justiça após queda de autista

RESENDE

O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, confirmou nesta manhã de segunda-feira, dia 8, ao A VOZ DA CIDADE que o funcionário de uma escola particular, de 23 anos, que na sexta-feira, dia 5, derrubou um aluno de 17 anos vai responder por lesão corporal grave. O rapaz tem Transtorno de Espectro Autista (TEA) e sofreu traumas na cabeça. Ele está internado no CTI de um hospital particular da cidade.

Ainda segundo o delegado, o funcionário, que é praticante de artes marciais, foi preso no sábado, dia 6, e foi transferido ainda no final de semana para a Cadeia Pública Franz de Castro, a Casa de Custódia do Roma, em Volta Redonda, onde aguarda audiência.

O fato é investigado pela Polícia Civil, onde a escola contou que ocorreu após o aluno, supostamente, ameaçar a diretora com um soco, sendo contido. Que neste momento, ele caiu batendo a cabeça no chão, o que teria, segundo a instituição, causado a lesão.

A mãe do rapaz foi informada sobre o caso e socorreu o menino até a unidade médica, onde, até a publicação desta reportagem, a última atualização era que seguia em observação por alterações na pressão.

O fato segue em investigação na 89ª DP e a escola informou que está ajudando e tomando as medidas necessárias para apuração.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…