Funcionário é demitido de UPA por roubar dinheiro de paciente morto


Um funcionário de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, foi demitido, depois de roubar um paciente. O profissional acessou a conta bancária da vítima, um idoso que já havia morrido, e transferiu dinheiro para uma familiar.

Francisco Mendes Chaves, de 64 anos, estava internado na UPA de Del Castilho, e acabou morrendo em 13 de abril. A família do idoso é do Ceará e só chegou ao Rio de Janeiro no dia 16 seguinte. Os parentes notaram que no dia anterior, a senha da conta bancária do paciente havia sido alterada e uma transferência de R$ 777 foi feita.

A transferência foi realizada do celular da vítima e o valor enviado para a filha de um profissional da unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o funcionário administrativo foi indeferido e a coordenação determinou a instauração de sindicância administrativa para apuração dos fatos. O caso é investigado pela 44ª DP (Inhaúma). “A unidade está contribuindo para a investigação policial em curso”, informou a SMS.



Source link