Um gerente geral do tráfico de drogas, de 30 anos, conhecido com Lampin, foi preso na tarde desta quinta-feira (16) em Volta Redonda. A prisão, realizada pela Polícia Civil, foi feita numa casa do Morro do Urubu, no bairro Santa Cruz. Através do trabalho de inteligência, os agentes conseguiram localizá-lo.
Ele não resistiu a prisão e, com ele, foram encontradas duas pistolas 9mm com kit rajada e 48 munições. Segundo as investigações, ele é o principal responsável pelo tráfico de drogas no Morro do Urubu e no Condomínio Ingá II (Minha Casa, Minha Vida).
Ainda segundo apuração dos agentes, ele é investigados pelas práticas de crimes como homicídio, tortura e tráfico de drogas. A ação de hoje foi coordenada pelos delegados Vinicius Coutinho (titular) e Luiz Carlos Neto (adjunto).
“Essa prisão representa um esforço contínuo dos agentes para combater o crime organizado e reduzir a influência das facções criminosas, contribuindo assim para a segurança pública de Volta Redonda e região”, disse o delegado Vinicius Coutinho.
O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.