• Home
  • Polícia
  • GM apreende mais uma vez carretéis com linha chilena em Valença

GM apreende mais uma vez carretéis com linha chilena em Valença

VALENÇA

A Guarda Municipal apreendeu ontem, dia 10, mais uma vez, carretéis com linha chilena em Valença. Na mesma data, já havia encontrado anteriormente um menor com o mesmo material, cujo ato de fabricar, vender e transportar é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

A guarnição recebeu denúncia via 153 sobre linha chilena na Rua Edson Giesta, no bairro Biquinha, juntamente com a entrada no Morro do Curumim. Os agentes foram ao local, onde constataram tal informação e encontraram três linhas chilenas, que foram recolhidas e aprendidas.

O caso foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde horas antes a GM também apresentou um menor, de 17 anos, com o mesmo material, em flagrante na RJ-145.

No dia 26 do mês passado, um motociclista, de 18 anos, sofreu cortes no pescoço provocados por uma pipa com o mesmo tipo de material, também em Valença. Ele teve várias queimaduras e por pouco, não teve a veia atingida ou o membro decepado.

DENUNCIE

Denuncie ao Linha Verde (Disque Denúncia) locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo quatro vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: 2253 1177 ou 0300 253 1177.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…