Governo lança nova campanha para tentar retomar popularidade

O governo federal vai lançar, nesta quinta-feira (3), uma nova campanha no rádio e na TV, em meio a forte crise de popularidade enfrentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Intitulada “O Brasil é dos brasileiros”, a campanha vai veicular filmes de 15, 30 e 60 segundos, pelos próximos 10 dias, abordando as principais ações adotadas nos primeiros dois anos e três meses de mandato do petista. Programas como o Pé-de-meia, o Farmácia Popular e o Bolsa Família terão destaque e serão apresentados a partir do ponto de vista de personagens beneficiados.

Pela manhã, o governo apresentou o balanço das ações em uma cerimônia organizada pela Secretaria de Comunicação, em um Centro de Convenções, em Brasília.

Em entrevista coletiva, o ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Sidônio Palmeira, minimizou a crise de popularidade no governo e disse que a nova estratégia de divulgação é uma forma de “prestar contas” sobre o que está sendo feito.

“Nada tem a ver com a popularidade do presidente da República. Isso também é uma prestação de contas do governo federal, isso que é o mais importante. O papel nosso, o papel meu, como ministro da Secom, é demonstrar e mostrar quais são as ações, disse Sidônio.

“Esse é o nosso objetivo principal, é informar o que esse governo fez. E as pessoas percebem, e todo mundo percebe que esse governo fez muito, fez muito durante esses dois anos”, complementou o ministro.

Na última quarta-feira (2), uma nova pesquisa Genial/Quaest mostrou que o governo Lula é desaprovado por mais da metade dos brasileiros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia