Um homem foi retirado à força de um dos plenários da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (25), enquanto protestava contra a escala de trabalho 6×1. Ele foi detido por policiais do Departamento de Polícia Legislativa (Depol).
A confusão começou durante um pronunciamento da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso. O homem, que se identificou como Luís dos Santos, entrou no plenário segurando uma faixa com a frase: “Fim da escala 6×1. Por uma vida além do trabalho“.
Ele começou a protestar contra o regime de trabalho e pediu que a bancada evangélica se dedicasse ao tema. Em seguida, foi retirado do plenário, mas resistiu à ação.
Policiais legislativos carregaram o homem pelos corredores da Câmara. Durante o trajeto, ele gritou e afirmou que estava sendo machucado.
O homem foi carregado até o Departamento de Polícia Legislativa. Em seguida, ele precisou receber atendimento médico, pois teve um dos braços feridos. Além disso, dois policiais legislativos tiveram machucados no rosto.
A CNN procurou a Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre os procedimentos adotados, mas não ainda obteve retorno.