Hugo, Barroso e Alckmin falam em união para resolver problemas do país

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quarta-feira (19) que o Brasil precisa de mais diálogo. “Queremos remar na mesma direção. Rumo a um país mais próspero, mais justo”.

A declaração foi dada durante a inauguração da Casa ParlaMento, um espaço criado pela Esfera Brasil em Brasília para fomentar articulações políticas e institucionais que contribuam para soluções estruturais do Brasil.

“É a voz viva do povo brasileiro”, explicou João Camargo, chairman da Esfera Brasil e da CNN Brasil.

Ainda durante o evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu que política seja feita com civilidade.

“O que completa a gente é o outro na sua diferença. A vida deve ser vivida com a capacidade de ouvir o outro.”

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), também participou da inauguração do espaço e reforçou a importância do diálogo entre os poderes.

“Que essa casa ParlaMento seja a casa do diálogo, do equilíbrio, do debate para avançarmos no bem comum”, completou.

Durante o evento, foi lançado o instituto Esfera de Estudos e Inovação, que vai realizar pesquisas que contribuam com a eficiência da máquina pública.

O Instituto vai financiar bolsas de estudos a mestrandos e doutorandos para que possam estudar situações ligadas ao setor público e propor soluções.

O primeiro deles, divulgado nesta quarta-feira, analisa a importância da qualidade da regulação estatal para o desenvolvimento econômico.

Ao abordar as falhas do governo, o estudo destaca os problemas causados por regulamentações mal elaboradas, que podem gerar custos desnecessários, reduzir as competitividade e prejudicar o bem-estar social.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia