Foi identificado como Adyli Richard Rocha Santos Cruz o homem morto em confronto com a Polícia Militar em Volta Redonda. O caso ocorreu no Morro do Quiabo, no bairro Vale Verde, na região da Vila Brasília. Os policiais foram ao local após uma denúncia de que um grupo iria entrar em confronto com uma facção rival.
Chegando, segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os policiais que revidaram os disparos. Adyli – que era considerado como gerente do tráfico – foi atingido e morreu numa área de mata. Próximo ao corpo, foi apreendida uma pistola
Além da morte, três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda. Um deles havia um mandado de prisão. Dois carros clonados – Prisma prata e Ford KA – foram apreendidos na ação. Dentro do Ford KA, havia um granada. Já numa área de mata, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas – números não foram informados.
Na primeira versão divulgada à imprensa, havia a informação de que dois suspeitos estavam feridos – o que não foi confirmado pelos policiais. Moradores e familiares dos suspeitos, por sua vez, afirmam que ação da PM foi truculenta. Fontes da corporação nega a informação.