A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda recebeu mais de duas mil mudas de árvores nativas de diversas espécies da Mata Atlântica, doadas pelo Horto Florestal de Guaratiba, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As mudas serão destinadas também à doação para moradores e em ações de reflorestamento na cidade. Dentre as espécies recebidas, estão pitanga, alamandra, paineira, ipês, aroeira, pinheiro, pau-formiga, grume-chama, pata-de-vaca e pau-jacaré.
“Trouxemos as mudas para continuar fazendo as doações nos eventos, como o ‘Conexão Mega Cidadania’, por exemplo, para as pessoas que vierem à secretaria solicitando a doação e também para o reflorestamento na nossa unidade de conservação”, explicou o subsecretário de Meio Ambiente Anderson Silva de Azevedo.
O secretário Jorginho Fuede disse que as mudas poderão ser utilizadas em reflorestamento nas unidades de conservação do município. “O Inea já fornece mudas para nosso viveiro do Parque do Ingá, onde chegamos a um total de 7 mil espécies nativas da Mata Atlântica, com mais esse reforço. Isso servirá para continuarmos nosso trabalho junto à comunidade, distribuindo mudas para escolas, associações, entidades ecológicas, toda a população, além de garantir o trabalho de reflorestamento de áreas importantes da cidade”, destacou.
Quem quiser alguma muda pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h, através do telefone (24) 3512-9833. (Foto: Divulgação)