• Home
  • Esportes
  • Inter tem nova previsão de retorno ao Beira-Rio; entenda

Inter tem nova previsão de retorno ao Beira-Rio; entenda

Ansioso para voltar para casa, o Inter atualizou, na noite desta quinta-feira (6), a situação do Beira-Rio e do CT Parque Gigante. O estádio e o centro de treinamentos do Colorado foram fortemente afetados pela enchente em maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o comunicado à imprensa, o clube afirmou que a luz já retornou em 75% do estádio. Nesta quinta (6), foram feitos testes para a retomada dos 25% faltantes. Conforme o texto, começou nesta semana a troca da grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo.

Já a grama de inverno do estádio teve a plantação concluída, e em 14 dias deve começar a brotar. A mobília interna dos setores do Inter que ficam no primeiro piso foram danificadas e o processo de compra de novo mobiliário já está em andamento.

Também nesta quinta-feira (6), o Inter começou a limpeza de lojas e áreas de circulação do nível 1 do Gigante, e deve concluir toda a higienização do estádio até o final da próxima semana. Desta forma, a retomada do Beira-Rio que estava prevista para agosto, deve ser antecipada para julho, segundo o clube.

O Colorado atuou pela última vez no Beira-Rio no dia 28 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a retomada das competições, após a paralisação em razão da enchente no RS, o time gaúcho disputou sua partida como mandante na Arena Barueri, em São Paulo, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, no último dia 28.

As próximas partidas como mandante serão disputadas em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, no próximo sábado, contra o Delfín, pela Sula, e no Heriberto Hülse, em Criciúma, no próximo dia 13, contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Após este período, o Inter ainda não tem mando de campo definido.

Limpeza no CT e Gigantinho

De acordo com o Inter, a limpeza do ginásio Gigantinho, anexo ao Beira-Rio, já foi concluída, bem como a do CT Parque Gigante, que fica às margens do Guaíba. Conforme a nota do clube, mais de 50 toneladas de resíduos foram retiradas do centro de treinamento. O processo de reconstrução do local começou nesta semana e tem prazo de 90 dias para a conclusão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Economia do Peru, na comparação anual, avança 3,8% no 3º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Peru avançou 3,8% no terceiro trimestre de 2024, na…

Governo do Estado vai assumir a gestão do Restaurante Popular de Volta Redonda

O Restaurante Popular, que atualmente é administrado pelo município, será estadualizado e transformado em Restaurante…

Racing x Cruzeiro: polícia paraguaia usa bafômetro e faz cinco revistas antes da final

Diante da rivalidade histórica no futebol entre brasileiros e argentinos, a polícia paraguaia adotou muito…