• Home
  • Esportes
  • Inter tem nova previsão de retorno ao Beira-Rio; entenda

Inter tem nova previsão de retorno ao Beira-Rio; entenda

Ansioso para voltar para casa, o Inter atualizou, na noite desta quinta-feira (6), a situação do Beira-Rio e do CT Parque Gigante. O estádio e o centro de treinamentos do Colorado foram fortemente afetados pela enchente em maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o comunicado à imprensa, o clube afirmou que a luz já retornou em 75% do estádio. Nesta quinta (6), foram feitos testes para a retomada dos 25% faltantes. Conforme o texto, começou nesta semana a troca da grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo.

Já a grama de inverno do estádio teve a plantação concluída, e em 14 dias deve começar a brotar. A mobília interna dos setores do Inter que ficam no primeiro piso foram danificadas e o processo de compra de novo mobiliário já está em andamento.

Também nesta quinta-feira (6), o Inter começou a limpeza de lojas e áreas de circulação do nível 1 do Gigante, e deve concluir toda a higienização do estádio até o final da próxima semana. Desta forma, a retomada do Beira-Rio que estava prevista para agosto, deve ser antecipada para julho, segundo o clube.

O Colorado atuou pela última vez no Beira-Rio no dia 28 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a retomada das competições, após a paralisação em razão da enchente no RS, o time gaúcho disputou sua partida como mandante na Arena Barueri, em São Paulo, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, no último dia 28.

As próximas partidas como mandante serão disputadas em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, no próximo sábado, contra o Delfín, pela Sula, e no Heriberto Hülse, em Criciúma, no próximo dia 13, contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Após este período, o Inter ainda não tem mando de campo definido.

Limpeza no CT e Gigantinho

De acordo com o Inter, a limpeza do ginásio Gigantinho, anexo ao Beira-Rio, já foi concluída, bem como a do CT Parque Gigante, que fica às margens do Guaíba. Conforme a nota do clube, mais de 50 toneladas de resíduos foram retiradas do centro de treinamento. O processo de reconstrução do local começou nesta semana e tem prazo de 90 dias para a conclusão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo flagra furto de cabos em plena luz do dia no Conforto, em Volta Redonda – Informa Cidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa furtando cabos de um poste…

Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade

Um policial penal foi baleado após entrar por engano nas proximidades da comunidade do Quitungo, em…

Aeroporto do Rio vira arquibancada com festa de torcedores e elenco do Peñarol

A vitória do Peñarol sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quinta-feira (19),…