Um evento de pré-estreia do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” em Pequim, na China, contou com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhada pela ex-presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (12).
Em uma publicação das redes sociais, Janja comemorou o momento dizendo que é a obra é um sinônimo de “orgulho”. Ela ainda ressaltou a importância de vivenciar a estreia ao lado de Dilma.
“Vivenciar este momento ao lado da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, uma sobrevivente da ditadura militar, tornou o momento ainda mais emblemático”, escreveu a primeira-dama.
Em resposta, a presidente do NDB agradeceu Janja pela postagem e expressou seu apoio: “conte sempre comigo”.
“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva. A obra é inspirada na história do ex-deputado Rubens Paiva, que foi preso, torturado e assassinado pela ditadura militar, e na luta da esposa de Rubens e mãe de Marcelo, Eunice Paiva.
Relação China-Brasil
A liberação do longa para a estreia na China foi articulada pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e a Embaixada do Brasil no país asiático.
O filme brasileiro será exibido em mais de 10 mil salas dos cinemas chineses a partir desta semana, segundo Janja.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na China desde sábado (10), após visitar a Rússia. No país asiático, o presidente anunciou investimentos de empresas chinesas no Brasil.
* Sob supervisão de Henrique Sales Barros