• Home
  • Destaque
  • Janja repete Michelle Obama e Jill Biden como representante de governo em Olimpíada

Janja repete Michelle Obama e Jill Biden como representante de governo em Olimpíada

A primeira-dama Janja foi a escolhida pelo governo federal para representar o país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que se iniciam nessa sexta-feira (26), em Paris.

Essa não é a primeira vez que uma primeira-dama representa o seu país em eventos olímpicos.

Em 2012, em vez de Barack Obama, então presidente dos Estados Unidos, a representante do país na abertura dos Jogos de Londres foi a primeira-dama Michelle Obama.

A atual primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, estará em Paris também representando seu país nesta sexta-feira (26). O mesmo aconteceu em 2021, quando Jill compareceu aos Jogos de Tóquio.

Por que Janja foi enviada?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não poderia comparecer ao evento por “ter muita coisa para fazer”. “Eu vou compensar mandando a Janja e eu vou ver a Olimpíada pelos olhos dela lá em Paris”, afirmou Lula em declaração no Palácio do Planalto no último dia 11.

Segundo nota divulgada pelo Planalto, Lula conversou com o presidente francês, Emmanuel Macron, por telefone na última segunda-feira (22). De acordo com o comunicado, na ligação, Macron disse estar honrado com a presença e que Janja será recebida com toda a atenção por Brigitte Macron, primeira-dama da França.

Agendas em Paris

A primeira-dama do Brasil desembarcou na França nesta quinta-feira (25) e foi recebida pela prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo. Mais tarde, participou de um jantar oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nos próximos dias deve ter agenda com o presidente francês Emmanuel Macron e com Briggite Macron. Participará também da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

O Comitê Olímpico Internacional concedeu o documento de credencial do evento para Janja em caráter excepcional, após um problema com o prazo de solicitação do documento.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher é presa por agredir mãe idosa em Volta Redonda

Uma idosa de 73 anos foi agredida pela própria filha, de 47 anos, em Volta…

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…