O deputado estadual Jari Oliveira voltou a cobrar o reforço do policiamento nas cidades do Sul Fluminense ao apresentar uma Indicação na Assembleia Legislativa à Secretaria de Estado de Polícia Militar solicitando providências para a ampliação do efetivo dos batalhões da PM que atuam na região (28º; 10º e 37º BPM).
Segundo Jair, há um déficit no número de policiais em todos os batalhões da Polícia Militar, o que reforça a necessidade de abertura de concurso público.
“Na Indicação, cobramos do Governo do Estado que realize concurso público com o objetivo de que mais agentes possam ser destacados para os batalhões do interior. Hoje sabemos que há um grande déficit de servidores militares, o que gera insegurança para toda a população”, destacou o deputado, ressaltando que irá acompanhar o prosseguimento da solicitação.
Recentemente, Jari apresentou uma Indicação Legislativa solicitando a implantação do projeto Segurança Presente, do Governo do Estado, em Pinheiral, a exemplo do que ocorreu em Volta Redonda.
“A presença ativa de agentes de segurança tende a inibir ações e fomenta uma integração entre comunidade e os órgãos responsáveis pela segurança. Pinheiral não pode ficar para trás. Com o Segurança Presente, ganhamos policiamento de proximidade, que atua de forma preventiva e integrada com outros serviços públicos”, completou.
Aliás, a segurança pública sempre foi foco da atuação de Jari. Em 2024, o parlamentar enviou para a Polícia Militar duas emendas impositivas visando o reforço da atuação da corporação em Barra Mansa. Tem mais. Jari enviou R$ 160 mil para a reforma do antigo prédio do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), no bairro Bom Pastor, local que irá receber uma Companhia Independente da Polícia Militar, além de outros R$ 250 mil para a compra de um trailer adaptado, que será utilizado pela Polícia Militar na cidade.