• Home
  • Política
  • Jari descarta mais uma vez que será candidato a prefeito

Jari descarta mais uma vez que será candidato a prefeito

Por Mateus Gusmão

“Ei, Jari, vai sair pra prefeito esse ano?”. Esse tipo de questionamento está sendo feito dia sim, outro também, nas ruas de Volta Redonda ao deputado estadual Jari Oliveira (PSB). A pressão, testemunhada pela reportagem do aQui, refere-se, claro, a uma possível candidatura de Jari ao Palácio 17 de Julho. “Essa deve ser a quinta vez que me perguntam isso só hoje”, comentou Jari na manhã de quarta, 24, ao falar dos motivos que o levaram a não fazer parte – ou mesmo apoiar – os nomes de Habibe, do PT, e Adriana, do Psol, à sucessão de Neto e Faria.
O parlamentar volta- redondense, após três eleições ganhas para a Câmara de Volta Redonda, está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio, e muitos o pres- sionam a se lançar como candidato a prefeito da cidade do aço. Ele jura que não será e que o PSB ainda vai lançar um nome ao Palácio 17 de Julho. “Eu defendo que o partido tenha um candidato próprio à prefeitura de Volta Redonda”, disse Jari, ressaltando que a Executiva da legenda irá se reunir em breve para escolher, entre os nomes que hoje estão no partido, quem sairá como candidato. Vale lembrar que, como o aQui revelou, o PSB de Jari já tentou convencer o ex-prefeito Paulo Baltazar e o médico Júlio Meyer a aceitarem o desafio. Só que os dois recusaram a missão.
Quanto a ser candidato, Jari é taxativo: diz que não será desta vez. “Estou focado em meu mandato de deputado estadual, consolidando o trabalho. Estamos trabalhando muito por todo o Sul Fluminense, e não acho que este seja o momento para pensar em candidatura ao Executivo”, destacou. “Estou trabalhando muito para honrar os votos que tive para deputado, vamos tentar a reeleição e, depois, o futuro a Deus pertence”, disse, não descartando uma candidatura futura à prefeitura de Volta Redonda em 2028.
Questionado se haveria chance de o PSB, em vez de ter candidato próprio, apoiar a reeleição do prefeito Neto, ele diz que não. “Essa possibilidade não existe. Inclusive, mantendo a coerência do partido, que é de independência no Legislativo em relação a esse governo”, afirmou, salientando que acredita que é o momento para uma renovação. “Esse
governo (Neto) é melhor do que o anterior (Samuca), mas é preciso avançar mais. Acredito que seja momento de mudar. A cidade tem que ser limpa, com uma saúde de qualidade, servidores públicos valorizados e transporte público eficiente”, acrescentou.
Apesar de falar sobre tudo, Jari economizou nas palavras ao ser questionado sobre o fato de o PSB não fazer parte da frente de esquerda do PT, Psol, PCdoB, e PV. “Nós tentamos construir uma unidade nesse campo. Mas toda conversa que tínhamos parecia ter uma imposição de um nome (o dele próprio, grifo nosso) para ser candidato. Como não era a nossa ideia, as conversas não avançaram”, disse, sem dar detalhes desses encontros.
Jari, entretanto, está animado para a eleição para a Câmara, tanto que acredita que seu partido possa eleger dois vereadores. “Não gosto de citar nomes, mas confio que vamos eleger dois vereadores”, completou. Entre eles, estariam Raone Ferreira, Gisele Klinger (assessora de Jari), Careca Motorista e o jornalista Claro Mariano, que teria o apoio do ex-prefeito Paulo Baltazar, entre outros.

No Sul Fluminense
Na região, o PSB definiu candidaturas – ou apoios – em diversas cidades. Em Barra Mansa, o partido vai apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que atualmente está no União Brasil. “Essa foi uma escolha do diretório do PSB de Barra Mansa. Nós damos liberdade para que os diretórios locais escolham como querem caminhar. O Marcelo foi o escolhido, temos boa relação; na minha passagem como suplente pela Alerj, eu tive o prazer de ser deputado junto com ele”, afirmou.
Em Barra do Piraí, Jari e o PSB decidiram lançar candidatura própria: a do ex-prefeito Maércio de Almeida. “Maércio tem experiência, foi chefe do Executivo e vereador. No cenário atual de Barra, temos uma boa expectativa com essa candidatura”, disse. Já em Pinheiral, o PSB irá indicar o candidato a vice- prefeito na chapa de Rivalney Pedrosa, do PT. “O nome ainda será definido”, completou.

VEJA MAIS

Ministro da Agricultura diz que agronegócio não deve vender carne para Carrefour Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que o o agronegócio brasileiro não deve fornecer…

Voltaço renova contrato com o meia PK – Informa Cidade

O Volta Redonda divulgou nesta quinta-feira (21) que pagou R$ 400 mil por 50% dos…

Rockets x Trail Blazers: horário e onde assistir ao jogo da NBA

Houston Rockets e Portland Trail Blazers se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 22h (de Brasília),…