O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) esteve nesta quinta, 19, na sede regional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no bairro Vila Rica, para ver como estão as obras de reforma do local, que são feitas com recursos do Governo do Estado, e para acompanhar a destinação de uma emenda impositiva, feita pelo próprio deputado, de R$ 815 mil para a compra de equipamentos para o Samu.
A verba já está na conta do Fundo Municipal de Saúde de Volta Redonda, que ficará responsável por fazer a compra dos equipamentos – sete desfibriladores, sete aparelhos de ultrassom portáteis, sete equipamentos de vídeo laringoscopia e 21 bolsas de kits desastres.
“Vida não tem preço e é fundamental que todos nós possamos apoiar o Samu. Esse serviço é de socorro emergencial atende toda região Sul Fluminense e sua qualidade e eficiência são reconhecidos por todos. Com a emenda impositiva que fizemos, novos equipamentos serão adquiridos para melhorar ainda mais o serviço”, justificou Jari, que estava acompanhado pelo Secretário Executivo do Cismepa, Rodrigo Lages, que mostrou as instalações do Samu, a operacionalização do serviço e as melhorias feitas no local