O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entregou a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Alerj, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) e conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desembargador Cesar Marques Carvalho.
A Medalha Tiradentes e o respectivo diploma são concedidos pela Alerj às pessoas e entidades que prestam relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio, do Brasil ou da Humanidade. “Formado em Direito pela UERJ, o Dr. Cesar ingressou na magistratura em 1989 como Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 1ª Região, e de lá para cá vem contribuindo significativamente para a nossa Justiça do Trabalho”, destacou Jari.
“Por sua atuação sempre pautada pela ética e em prol do avanço e da democratização da Justiça, dos direitos trabalhistas, do cuidado e atenção ao trabalhador e da promoção de relações de trabalho dignas e equilibradas em nossa sociedade, o Dr. Cesar engrandece o nosso Judiciário não só com seu currículo brilhante, mas com a sua humanidade. Por isso, é com imensa alegria que prestamos hoje este reconhecimento e agradecimento, em nome da população do estado do Rio de Janeiro”, completou Jari.
Já o desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, agradeceu a homenagem. “Eu não posso deixar de agradecer essa homenagem recebida da Alerj, em especial agradecer ao deputado Jari, que coordenou e orientou essa homenagem. Eu procuro fazer tudo pelo nosso estado do Rio de Janeiro. E, sobretudo, com apoio da política local. Estou muito honrado com a homenagem que estou recebendo hoje”, completou.