Os homens acusados de matar duas pessoas e ferir outras seis, todas da mesma família, em junho de 2020 em Três Rios, foram condenados a 160 anos de prisão cada um pelo III Tribunal do Júri da Capital, em julgamento que terminou na madrugada desta sexta-feira. O júri não foi realizado em Três Rios, segundo o Ministério Público, devido à comoção que o caso gerou na cidade.
A pena imposta a Leonardo Félix de Freitas e Ualifer Medeiros de Araújo levou em conta a qualificação dos crimes. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade das provas, a autoria dos réus e a presença de qualificadoras, como motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, conforme demonstrado pelo MPRJ.
De acordo com as investigações, o ataque foi resultado de um conflito entre facções criminosas rivais – Terceiro Comando e Comando Vermelho. Segundo a denúncia do MPRJ, os réus invadiram uma residência na Ladeira das Palmeiras durante uma comemoração de aniversário e abriram fogo contra os presentes.
Iure Roberto Ricardo da Silva, de 20 anos, morreu na hora. A menina Maria Alice, de 4 (foto), atingida na cabeça por um dos tiros, morreu dias depois no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Conforme o MPRJ, alguns dos feridos até hoje têm balas alojadas no corpo. (Foto: Reprodução)