kkkkk – Jornal Aqui

O aQui errou na edição passada ao noticiar que a secretaria de Cultura teria aberto, no último dia 21, os envelopes com os trabalhos que concorrerão à 33a edição do Salão de Humor de Volta Redonda. Errou por
culpa da própria pasta, é bom que se diga. Afinal, o
edital do concurso foi publicado em jornal da capital por conta e ordem da secretaria. E ele estava errado, tanto que as inscrições foram abertas na quarta, 29, e destinam-se a artistas gráficos, profissionais ou amadores, que poderão se inscrever para a 33a edição até as 17 horas do dia 26 de junho, exclusivamente pelo e-mail salaodo [email protected].
Na quarta, 29, a secretaria de Cultura ainda encami- nhou uma nota ao jornal rebatendo a informação veicu- lada na página de grampos da edição passada, que dizia: “Sobre o Salão de Humor, informamos que não houve abertura de envelopes da licitação pois o concurso está com as inscrições abertas até o dia 26/06. Após o tér- mino das inscrições uma comissão julgadora selecionará os vencedores de cada categoria”, destacou, sem saber (ou sabia?) que o edital marcando a abertura dos envelopes tinha sido publicado em um jornal da capital.
Mas o que importa é que o Salão de Humor de Volta Redonda vai premiar artistas brasileiros nas categorias caricatura, charge, cartum, tira (história em quadrinho) e o melhor (trabalho) de Volta Redonda. “Um prêmio focado para os residentes de Volta Redonda, que deverão enviar um trabalho do tipo caricatura”, informou o secretário de Cultura, Anderson de Souza. “O valor da premiação é de R$ 2.800,00 para os primeiros lugares de cada categoria”.
A votação, segundo ele, será realizada através de uma comissão avaliadora formada por profissionais da área e jornalistas. O resultado do concurso será divulgado no Instagram da secretaria de Cultura (@culturavoltaredonda) e disponibilizado também no site cultura.voltaredonda.rj.gov.br.

Cartaz
Autor do cartaz da 33a edição do Salão do Humor de Volta Redonda, José Alberto Lovetro, o popular Jal, é cartunista, roteirista, jornalista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB). Ele iniciou sua carreira na Folha de São Paulo, em 1973, trabalhando depois para os principais veículos de comunicação do país como O Estado de São Paulo, TV Cultura, TV Tupi, The Brazilians (EUA), Pasquim, Revista Sem Fronteiras (Holanda/Bélgica), DCI, TV Bandeirantes, TV Gazeta (SP), TV Manchete, Revista Semanário, Rádio Tupi, TV Senac/Sesc, entre outros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…