O pré-candidato a vice-prefeito pelo Novo, Leandro P Souza, entrou em contato com o aQui para garantir que está devidamente filiado ao partido Novo. A Justiça Eleitoral deu prazo até amanhã, quinta, 22, para provar à Justiça Eleitoral que estava devidamente filiado ao Novo sob pena de ter sua candidatura impugnada. Ele estaria filiado ao MDB.
Segundo ele, o MDB o filiou de forma irregular e sem seu consentimento no último dia do prazo da janela partidária. “Nós estamos conversando com o doutor Roberto, juiz eleitoral da cidade. Eu fui vítima de uma fraude. Eu tinha me filiado ao MDB em
novembro do ano passado, mas me desfiliei”, disse.
De acordo com Leandro, ele começou o curso de formação do partido Novo em fevereiro de 2024 e ingressou na legenda em março. “Mas o MDB foi no sistema do TSE e me filiou de forma irregular no partido. Entrei em contato com o presidente municipal do MDB em Volta Redonda, Ednilson Vampirinho, que disse que pode ter o ocorrido um erro no Diretório Estadual. Mas já estou em contato com a Justiça Eleitoral”, garantiu.
Leandro assumiu o desafio de ser vice ao lado de Maurinho quando a pastora Raquel, do Projeto Vida, desistiu de manter seu nome na disputa. O advogado tem 38 anos e comanda a Associação de Moradores do bairro São Luiz e Nova São Luiz.